Roteiros para passeios em grupo

Viajar ou mesmo passear por lugares próximos é tudo de bom, mas passeios em grupo podem ser melhor ainda! Eles podem ser tanto em um grupo familiar como também com amigos ou colegas da empresa. Seja para conhecer um novo lugar ou voltar a algum destino que você amou, viagens em grupo sempre rendem ótimas histórias e lembranças.

Hoje vamos dar algumas sugestões de passeios em grupo que incluem ecoturismo. São opções para todas as idades, não deixe de conferir:

  • PARA TODA FAMÍLIA

caminhada serra do mar

Caminhada Serra do Mar

Essa é uma opção que pode ser feita por grupos de todas as idades, de crianças a idosos. O passeio consiste em uma caminhada de 9 km em meio à Mata Atlântica. Uma boa parte do trajeto é feita no asfalto da Estrada Velha de Santos que foi aberta para passeios monitorados. O percurso passa por cima e por baixo da Rodovia dos Imigrantes, umas das maiores obras de engenharia arquitetônica do Brasil! Durante o passeio são feitas algumas paradas para descanso e também para apreciar monumentos históricos e tirar incríveis fotos da vista da Baixada Santista.

-> Conheça opção de Roteiro completo.

parque estadual carlos botelho

Parque Estadual Carlos Botelho 

Que tal fazer uma bela caminhada em meio a natureza, ver espécies da fauna brasileira (uma das maiores diversidades do Brasil) e depois aproveitar para degustar vinhos locais? Essa é uma das opções que o parque oferece. Ele está localizado na Serra de Paranapiacaba, região sudeste do estado de São Paulo. São várias opções de trilhas, inclusive com visitação a cachoeiras. Cadeirantes também são bem vindos a participar do passeio, o parque possui uma trilha preparada para recebê-los!

-> Conheça opções de roteiros completos.

  • PARA ADULTOS

trilha das 7 cachoeiras

Serra do Lopo

Localizada no Complexo da Mantiqueira, no município de Extrema-MG, na divisa com o estado de São Paulo. Entre os atrativos estão uma rampa de asa delta para saltos, cachoeira, trilhas, degustação de cachaça, produtos a base de mel e queijos.

O Ponto mais alto da serra é o Pico do Lopo, que possui 1750 m de altitude e é um dos locais mais procurados da região. Ali é possível ter uma vista de 360º da Represa do Jaguari e cidades como Joanópolis, Extrema, Piracaia, entre outras.

Que tal uma opção de roteiro com 9 km de ida e volta em meio à belíssimas paisagens da Serra do Lopo, passando pela Pedra dos Cabritos e Pedra das Flores, com almoço típico regional incluso e visita às fábricas de queijo e cachaça de Extrema? Saiba mais.

trilha serra do lopo

Águas da Prata

Outra opção na região da Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, fronteira com Minas Gerais, entre São João da Boa Vista (SP) e Poços de Caldas (MG). É conhecida por ser uma estância hidromineral que abriga diversas fontes de águas. Uma das opções mais legais de ecoturismo é a Trilha das 7 cachoeiras (ou Sete Quedas). Uma aventura inesquecível que margeia um dos cânions na região da Serra da Mantiqueira no meio da floresta protegida. A trilha é considerada de dificuldade média até a quinta cachoeira, e difícil para quem se aventurar a chegar até a sétima. O percurso total é de cerca de 15 km em meio à mata, através de rios, morros e subindo um cânion.

Que tal uma opção de roteiro que inclui almoço na cidade? Saiba mais.

Essas são apenas algumas sugestões de roteiros para passeios em grupo. Escolha o seu roteiro preferido, fale com a galera e comece a planejar o quanto antes!