ecoturismo no inverno

Aventura no frio: destinos de ecoturismo no inverno

08/08/2016
De Norte a Sul

As baixas temperaturas do inverno não devem ser desculpa para ficar em casa e não aproveitar passeios ao ao livre e o que a natureza tem de melhor pra oferecer. Listamos, abaixo, alguns destinos de ecoturismo no inverno. Prepare-se para a aventura no frio!

No inverno, o destaque fica principalmente para as regiões mais montanhosas. A partir do mês de maio, inicia-se a temporada de montanhismo no Sudeste e Sul do Brasil. Mas não apenas de montanhas é feito o ecoturismo no inverno: separamos 5 dicas de locais que oferecem muita diversão, aventura, e conexão com a natureza. Aproveite e leve toda a família para este passeio!

Campos do Jordão – SP

Engana-se quem pensa que Campos do Jordão, na região serrana do Estado de São Paulo, vive somente de hotéis e bons restaurantes. O destino abriga muitas atividades de aventura e ecoturismo, como o arborismo, que possibilita o visitante andar próximo a copa das árvores em uma espécie de cadeira e pontes, devidamente apropriadas à Campos do Jordãoprática. O passeio permite observação da fauna e flora locais, e é bastante procurado na região.

Atividades como rapel e escalada, passeios de quadriciclo e ciclismo, misturam-se com caminhadas e off roads que percorrem a região. Procure um guia especializado para cada uma das atividades e garanta sua segurança e diversão em Campos do Jordão neste inverno.

Para conhecer algumas opções de hospedagem em Campos do Jordão, clique aqui.

Extrema – MG

Conhecida como o “Portal de Minas”, a cidade de Extrema fica na divisa com o Estado de São Paulo, e abriga o famoso Pico do Lopo. Recomenda-se o percurso da Trilha dos Ventos, que tem aproximadamente 9km de ida e volta, e passa pela pedra dos Cabritos e pedra das Flores, até chegar a Pedra do Cume.

A Estação Floresta oferece passeios para Extrema com visitação as fabricas de queijo e cachaça existentes na região, que podem ser feitos por toda a família. Não deixe de conferir.

Parque Carlos Botelho

O Parque Estadual Carlos Botelho é um dos principais refúgios da vida selvagem do sudeste do Estado de São Paulo, e sua sede abrange os municípios de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito.  As trilhas locais permitem ao visitante observar a fauna, que tem uma das mais altas taxas de diversidade do país, além de conhecer o Centro de Educação Ambiental e o Museu de Zoologia.

Além de todo este contato com a natureza local, a região é uma das maiores produtoras de uva Itália, e é cercada por vinícolas artesanais. Um passeio que casa perfeitamente com o inverno, não acha? Entre em contato com a Estação Floresta e saiba mais sobre este destino.

Parque Intervales

Sede de um dos mais importantes remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, e situado em um importante sítio arqueológico de São Paulo, o Parque Estadual Intervales proporciona ao visitante atrativos como trilhas da Gruta do Fogo e Mirante da Anta, além de exploração de cavernas, cachoeiras e grutas. Aventura é o que não vai faltar neste inverno, e a Estação Floresta oferece roteiros de 2 dias para o Parque. Confira!

Para maiores informações sobre roteiros e dicas de ecoturismo no inverno, entre em contato: efdecathlon@estacaofloresta.com.br e telefone (19) 3794-1047.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *